quinta-feira, 10 de junho de 2010

Dia de Camões...dia de PORTUGAL!

"As armas e os barões assinalados,
Que da ocidental praia Lusitana,
Por mares nunca de antes navegados,
Passaram ainda além da Taprobana,
Em perigos e guerras esforçados,
Mais do que prometia a força humana,
E entre gente remota edificaram
Novo Reino, que tanto sublimaram; "
Bem, estou um pouco triste com este feriado... sério! quem realmente passou este dia a pensar no signicado dele? Foi mais um dia sem trabalhar né? pois... já se lembraram que é o dia do nosso pais? Eu sei! Eu sei! estamos em crise e não há muitas razões para sorrir, mas a meu entendimento acho que (a seguir ao brasil claro! ) somos o país mais alegre... a sério! Eu acho que independente de tudo que temos passado e que ainda vamos passar (temos pena!)
nós até sabemos levar a "coisa" a sorrir, e eu acho que nos devemos de orgulhr disso! Temos que pensar pela posssitiva, temos um País canino, fácil de se viajar nele de Norte a sul sem nos aborrecermos. Vivemos mesmo ás portas da Europa com um Mar lindissimo,temos a letra do nosso hino nacional que é poderosa e linda, somos os melhores a dar sentido á palavra SAUDADE, somos humildes e simpáticos, e o melhor, vivemos num país sem guerra. Temos a melhor comida do mundo... é que isso nem se discute... e MELHOR! O pão, azeite, sopa, cozido á Portuguesa...(já estou com agua na boca) Pessoal só temos coisas boas, as más ... olha que não as tem? ehe he he hee
O que eu quero dizer com tudo isto é que é triste que o pais só se lembre de ser unido no futebol... caramba com tanta coisa linda que podemos ser unidos, e Portugal só se mostra forte e unido com o futebol... hoje por exemplo era um bom dia para se pendurar uma bandeira na varanda, ou no carro, sei lá... mostrar que o que é nacional é bom!

Sem comentários: